30 janeiro 2014

Illan Riviere

Dono de uma interpretação singular e uma sinuosidade que desafia os sentidos Illan Riviere não poderia deixar de estar presente aqui no Tribal Bellymaníacas, afinal são performances assim com personalidade e carisma que nos inspiram e trazem a tona nossa sensibilidade artística.
Amei essa performance do video abaixo, pura poesia lindo mesmo, vale a pena assistir.




Postado por Sarah Zayn

26 janeiro 2014

Breno Yowdy

Breno Yowdy possui sua marca registrada no estilo Tribal Fusion e vertentes, além de conhecer 12 modalidades de dança.
Com 20 anos de idade, possui práticas de dança desde os 09 anos.
Reconhecido nacionalmente, Breno Yowdy é um dos pioneiros em MG do Estilo Tribal Fusion e Dança do Ventre Moderna. Possui 2 troféus de concurso de dança - 2ª lugar regional - Belo Horizonte MG, no concurso de dança do colégio Professor T. Pedroso 2009 ; 2ª lugar nacional - São Paulo Osasco - Open Dance 2012.
Foi integrante de grupos conhecidos internacionalmente nomeados por grandes Mestres da dança Popular e Árabe – Sarandeiros/UFMG e Hadara - Danças Árabes / Iriane Martins). Participou da novela “O Clone”.
 
Atualmente é integrante de 2 grupos conceituados nacionalmente e internacionalmente: Grupo Folclórico Briggite Bacha e Chandra Kala Bollywood Dance, de Carlos Clarck.
Além de conceder aos alunos aulas regulares de conteúdo e prática de dança do ventre e tribal fusion, possui técnicas variadas para explorar o conhecimento dos interessados nas 12 modalidades.
Breno Yowdy: dono de uma expressão única e diferenciada, excelência postural e técnica.
Breno Yowdy ministra aulas regulares de Tribal Fusion e Dança do ventre moderna no Pátio Espanhol – Gastronomia, Cultura & Escola de Dança.




 
POSTADO POR SARAH ZAYN

18 janeiro 2014

Anna Artemenkova

Marcando presença hoje aqui no nosso cantinho nada mais nada a menos que  ANNA ARTEMENKOVA, eu só posso defini-la como magnifica, sua atuação é cativante, seus breaks simplesmente são perfeitos assim como o contraste de seus movimentos que quando vejo os sinto repletos de personalidade.
É realmente uma bailarina inspiradora, inclusive as cores aqui do blog são inspiradas no segundo vídeo que postarei logo abaixo.

 

 
POSTADO:SARAH ZAYN

17 janeiro 2014

Tutorias de Tribal Fusion e ATS em Video


Vamos treinar??? Hoje tem por aqui indicação de vídeos que gosto muito e acho super bacanas para você ir desvendado os mistérios técnicos dessa dança maravilhosa. DIVIRTAM-SE


 
   
POSTADO POR SARAH ZAYN

Rustiqua Tribal- Slovakia

Olá habibes e habibas desse universo encantado da arte oriental, hoje eu trouxe para vocês um trio de bailarinas que eu AMO DE PAIXÃO, elas são lindas, extremamente carismáticas e suas performances são repletas de criatividade em coreografias que refletem a perfeita sincronia entre elas.
Assistir  Rustiqua é uma ótima opção para quem está iniciando sua caminhada na modalidade tribal,as meninas tem combinações de movimentos lindos, fluídos, dinâmicos com coreografias riquíssimas além de um excelente repertório musical. Logo abaixo postarei 3 videos que mais gosto dessas divas tribais. DIVIRTAM--SE

Rustiqua apresenta uma modificação única e moderna de dança do ventre oriental que ainda mantém o charme do antigo Oriente . Esse talentoso trio é uma formação de dança composta por três carismáticas , dançarinas entusiastas - Dominika , Denisa e Alexandra .Assim como muitos outros as três  começaram sua jornada em dança pela dança estilos orientais clássicos , mas assim que eles se familiarizaram com estilo tribal e suas formas de fusão, esse estilo se tornou o seu principal foco. Rustiqua se apresenta em muitos eventos internacionais. Se você tivesse a chance de vê-los no palco ao vivo, você já iria sabee que eles vão trazer uma onda de energia . Rustiqua dá aulas Tribal Fusion e tribais em Bratislava e workshops internacionais. Elas também organizam sessões mensais jam tribal em salões de chá com música ao vivo.
 
   


POSTADO POR SARAH ZAYN
FONTE: http://www.rustiqua.org/

16 janeiro 2014

Beats Antinque

Beats Antinque certamente é presença confirmada no repertório músical das bailarinas tribais. Sua características melódicas são bem peculiares  que fazem um fusão de música do oriente médio com jazz, hip hop,circence,afroa beat, música eletrônica e muito mais, todos em perfeita harmonia  nos remetendo instantaneamente ao universo pluralista do Tribal. 
Suas músicas  são realmente um prato cheio para coreógrafos ousados e uma verdadeira terapia e riqueza rítmica para nossos ouvidos.

 
Formada em São Francisco Califórnia no ano de  2007 em conjunto com o produtor Miles Copeland, o grupo tornou-se conhecido por sua mistura de diferentes gêneros, bem como seus shows ao vivo que mistura amostras e percussiveis pesados ​​com o Tribal Fusion, dança e arte performática.

DISCOGRAFIA BEATS ANTINQUE

  • 2007: derivações tribais (Cia - Copeland International)
  • 2008: Collide (Cia - Copeland International)
  • 2009: Contraption vol. 1 (antigos Records)
  • 2010: The Trunk Arquivos PE (antigos Records)
  • 2010: Limite de Cegos (antigos Records)
  • 2011: Elektrafone (antigos Records)
  • 2012: Contraption vol. 2 (antigos Records)
  • 2013: A Thousand Faces: Act 1 (10 ponto)
     


 
Postado por: Sarah Zayn
Fonte: wikipédia

15 janeiro 2014

O Estilo Steampunk



Olá tribalistas lindas e lindos que passam por aqui, hoje nós vamos conhecer por meio de compilações de textos garimpados na web o STEAMPUNK,um estilo que cai como uma luva para os figurinos de tribal. A bailarina Rachel Brice que o diga pois é adepta de alguns elementos deste estilo na composição de seus trajes artísticos, provando que com bom gosto e criatividade pode se fazer lindas peças.

 A palavra Steam significa vapor, referência a revolução industrial ocorrida na Era Vitoriana. Punk, quer dizer questionar a sociedade, o sistema.

O steampunk trata-se de obras ambientadas no passado, ou num universo semelhante a uma época
 anterior da história humana, no qual os paradigmas tecnológicos modernos ocorreram mais cedo do que na história real.

O Gênero
O Steampunk é um subgênero da ficção científca passado em uma realidade alternativa, cuja proposta estética remete a era Vitoriana, século XIX. É como se as conquistas tecnológicas alcançadas hoje em dia fossem alcançadas a partir da tecnologia daquela época, graças a constantes físicas que favorecem a eficiência da mecânica e o poder da eletricidade em dar origem a máquinas modernas.
O Steampunk é explorado em filmes, livros e jogos de videogame, e também pode ser trazido para a classificação de tribo a partir do fato de que sua popularidade reuniu fãs de todo o mundo, trazendo essa caricatura do mundo real para o mundo real.
Os Steamers são caracterizados pela moda retro vitoriana que faz uso de cobre, couro, engrenagens, penas, chapéus, corsets, relógios de bolso etc., nas vestimentas e nos objetos, muitas vezes contemporâneos, transformados esteticamente em máquinas do século XIX.

Formas de Expressão:
Hoje em dia, o gênero vem se popularizando ao redor do mundo, através de filmes como os de James West, games como Final Fantasy e animes como Steamboy. Na música, a junção de vários instrumentos com toques burlescos, metal e opera fazem o som do Steampunk. Beirut, Amanda Palmer the Clockwork Quartet e Diablo Swing Orchestra estão entre os nomes mais famosos. Várias pessoas também estão investindo na produção de acessórios retrofuturistas, criando jóias, relógios e roupas Steampunk. 





 
Créditos: Wikipédia
Steampunk1c BLOG STEAMPUNK

14 janeiro 2014

Tribal Fusion

 A fusão e riqueza desta arte assim como a liberdade para compor as performances deste estilo acabam por tornar dificil de definir o que seria o Tribal Fusion principalmente para quem está conhecendo essa arte agora (como a pessoa que vos escreve por exemplo). 
O que não se pode deixar de observar é que é um  gênero totalmente especial e altamente atraente para quem ama a arte da dança. É notável que a cada dia que passa esse estilo venha conquistando mais e mais adeptos principalmente entre os praticantes da tradicional Dança do Ventre.
 Quando vejo esta dança eu a sinto como um estilo  dotado de peculiaridades onde os movimentos que a compõe  possuem características de fluidez que entram em contraste  com movimentos ágeis e lentos dando uma ar de imprevisibilidade  fazendo com que as performances se bem executadas e regidas pelo bom senso,sejam maravilhosas, intrigantes e repletas de personalidade.

  TRIBAL é a parte que representa o ATS e o FUSION é a parte onde vc pode colocar qualquer outro elemento, ou seja, Tribal Fusion é ATS + algum outro elemento. BY Rebeca Pinheiro.

Esse estilo é uma leitura   moderna de dança do ventre, que  incorpora várias vertentes de dança, misturando elementos de Popping, Hip Hop, Breakdance, 'egípcia' ou 'Cabaret' dança do ventre, ou até mesmo as formas mais tradicionais como o Flamenco, Kathak, Bhangra, Bali, e outros estilos de dança folclórica.
JAMILA SALIMPOUR
  
Dizem que o estilo surgiu no final década de 60, quando a bailarina de dança do ventre Jamila Salimpour (Califórnia - EUA) fez uma viagem pelo oriente e se encantou com a representação da cultura daqueles povos retratada através das danças
 mas  o estilo   começou a ganhar força nos Estados Unidos em 2000 com a  companhia de dança Romani pioneira liderada por Frederique Johnston, com Beth Masse, Mishell Burt e depois Sue Erokan. . Nesses  primeiros anos de Tribal Fusion a forma de dança foi simplesmente chamado de dança do ventre estilo urbano tribal.
 Em 2003 o Tribal Fusion foi amplamente popularizado por Rachel Brice e o Indigo , que se tornou reconhecido internacionalmente.
O Tribal chegou ao Brasil na década de 90 com influencia  ATS, (American Tribal Style) que perdura até hoje, mas aos poucos segue incorporando elementos da cultura brasileira nas coreografias e nos figurinos pois  em cada lugar aonde chega,o estilo  agrega elementos da cultura local. Nesse sentido o estilo promove a conexão de diversas culturas, representando-as sob a mesma ótica e fundamentos próprios do estilo.No Brasil essa conexão se deu com as danças  populares nordestinas como o Maracatu, o Côco, o Cavalo Marinho e o Afoxé são algumas das danças que hoje foram absorvidas ao repertório de movimentos de muitas companhias e bailarinas do país.
   
Rico em dramaticidade e plasticidade, o Tribal Fusion tem conquistado a atenção do público pela audácia em agregar elementos culturais diferentes e pela característica anacrônica: ao passo que evoca personagens míticos e arquetípicos do passado, transportando o público à sua raiz antropológica, também traz elementos contemporâneos muito inovadores enquanto proposta artística, ratificados em uma indumentária tão intrigante quanto a dança, com todos esses componentes convivendo harmonicamente entre si. (Luciana Carlos Celestino)


  ALGUNS TIPOS DE FUSÕES

Fusão dança do ventre + contemporânea: Urban
Fusão dança do ventre + dança indiana: Bellywood
Fusão danças ritualísticas: indiana, africana, egípcia, celta
Fusão dança do ventre + flamenco
Fusão dança do ventre + burlesque
Fusão dança do ventre + danças brasileiras
Tribal gótico
Improvisional Tribal Style: ITS
Fusão dança do ventre + dança polinésia: Bellynesian
Fusão dança do ventre + tango: Bellytango
Fusão dança do ventre + dança asiática (China, Japão, Tailândia)

  
MÚSICA
A Dança Tribal Fusion evoluiu em estreita colaboração com a evolução dos gêneros musicais electronica e do mundo. Os primeiros DJs da Bay Area que contribuíram para a forma incluem Cheb i Sabbah & Bassnectar. O movimento transitam para a música produzida especificamente para bellydancers, também chamados de música oriental, dando origem à criação do gênero música eletrônica Oriental.
 Alguns músicos populares associados com dança do ventre Tribal Fusion são:

     Amon Tobin
     Squarepusher
     Pentaphobe
     Tobias Roberson (baterista)
     Solace (Jeremias Soto)
     Maduro (Músico)
     Helm (Band)
     beats Antique
     Jorge Sacco
     Djinn (Band)
     Raquy & the Cavemen (banda)
     agosto Hoerr
     Natalie Brown eo Shorkestra Alternacirque
  
TRAJES
Elementos adicionais do traje são fortemente influenciados pela natureza da fusão - dançarinos de flamenco fusão vai usar saias de flamenco, dança de fusão burlesque vai usar penas etc traje são frequentemente muito elaborado, com camada sobre camada de tecidos, jóias, franjas, cabelo etc ornamentos . no outro extremo, onde a fusão tem uma forte influência contemporânea, o traje é reduzido a um estilo elegante e minimalista.
 Calças agora são usados ​​por quase todos os dançarina do ventre tribal fusion. Calças básicas vêm em várias cores de algodão lycra com uma mini-saia, faixa, ou franja anexado na cintura. Calças também podem ser feitas a partir de uma variedade de tecidos de malha, colante, ou de veludo.
Fontes: Bellydance Superstar
Web
Wikipédia
Shaman Tribal
Fotos/; Renata Chaves



12 janeiro 2014

Atelier Leidi Kitai




Hoje aqui no blog tem dica de ATELIÊ e o indicado do dia é Leidi Kitai um lugar onde tudo começa com o desejo de vestir uma época, passear pela história do vestuário e traduzi-la para a Dança Tribal contemporânea...

Descrição
Nossa produção resgata trajes de época e conta com duas principais linhas: Nude e Dark - opostas e complementares como o yin yang.

* A linha Nude brinca com bordados em tons de prata e ouro envelhecido além de perolados e motivos florais que transmitem romantismo e feminilidade. Sua cartela de cores traz luminosidade e leveza em tons claros.

* Na linha Dark as transparências escuras e os bordados em tons de prata nos transposta para um mundo de mistérios do sagrado feminino. Sua cartela de cores passeia entre o roxo, o cinza e vai até a mais completa escuridão.

*A partir do referencial dessas duas linhas são desenvolvidas as Coleções *

Linha Nude:

- Coleção L' essence : A coleção “L'essence" tem inspiração em figurinos de época, a tendência é resgatar a moda Vintage e todo o romantismo que as pérolas, motivos florais e rendas trazem em sua composição.

Linha Dark:

- Coleção Dark Side : Inspirada na agressividade do heavy metal e no mistério da cultura gótica, a coleção “Dark Side” traz elementos do underground em figurinos compostos por spikes, rebites, correntes e o arremate sombrio das transparências escuras e tons de roxo.

Produtos



As peças têm em sua essência, e como principal particularidade, a exclusividade!

Nesse sentido, nenhuma peça sai igual a outra pois mesmo mantendo o conceito do produto há sempre algum elemento que não é possível reproduzir fielmente, tais como metais ou acabamentos de bordado em geral. No entanto é exatamente por isso que as peças mantém identidade única, como a própria bailarina que a encomendou.
Tal característica deve-se a importância dada à construção conjunta do figurino, onde após o levantamento prévio das peculiaridades da bailarina, a designer identifica e orienta o melhor estilo.


              
 
CONTATO DO ATELIER FAN PAGE NO FACEBOOK

10 janeiro 2014

Sobre o Blog

     
 Seja bem vindo, esse blog é feito para você que AMA DE   CORAÇÃO E ALMA A ARTE DO TRIBAL DANCE E TODAS AS SUAS VERTENTES. Aqui você vai encontrar dicas, bailarinos, ateliês, informação, cultura diversão e muito mais.

Fique a vontade para comentar, perguntar, participar mandar seus artigos vídeos e fotos que publicaremos como o maior prazer, afinal nosso intuito é compartilhar tudo o há de bom nessa arte maravilhosa.


Apoio e Amigos do Blog


Autor do Blog

                           

                                     CONTATO DE SARAH ZAYN: joicelaness@gmail.com
                                                 NO FACEBOOK: CLICK AQUI

 CONTATO DE KELLY ORIANA:Kellygabyoriana@gmail.com