17 fevereiro 2014

American Tribal Style - ATS





American Tribal Style  (também conhecida como ATS ) é um estilo moderno de dança do ventre  criado por  Carolena Neríccio diretora do grupo Fat Chance Belly Dance em São Francisco, Califórnia, na década de 70 . Este estilo se utiliza de um método de coreografia improvisada em grupo, usando um vocabulário peculiar inspirados essencialmente  em danças folclóricas do Oriente Médio, Norte da África, Espanha e Índia. Atualmente pode se dizer que ATS é o estilo tribal tradicional ou seja a raiz que deu origem a árvore frondosa das fusões se utilizando da arte tribal.

 O ATS® e o Tribal Fusion são dois estilos diferentes sim, porém o segundo estilo não existiria se Jill Parker, Heather Stants entre outras dançarinas não tivessem estudado o ATS® e utilizado ele como base para suas criações.(by Rebeca Pineiro)

 
CAROLENA NERICCIO


FIGURINOS


 Muitas vezes a composição do figurino vai  depender da estética geral do estilo a ser apresentado sendo que geralmente  são inspirados em várias composições étnicas folclóricas  em fusão com elementos tribais muitas vezes o visual é composto por camadas de grandes saias e um curto choli tambem se incorpora um decote, sobre os quais utiliza-se  sutiã decorado com moedas e texturas. Na cabeça vai um turbante ou decorações de cabelo conhecidos como headpiece, estes por sua vez ganham adornos florais combinando com penteados criativos. 
Também usa-se um ou mais lenços de quadril com fios, borlas ou franja e uma infinidade de jóias de prata oxidada com aspectos rusticos.  
Dançarinos frequentemente usam tatuagem não definitiva no rosto  com kohl ou Kajal . Make-up é geralmente olho focalizado com uso pesado de kajal .


 

         
Postado por: Sarah Zayn
Fonte;Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário